A PAZ DO SENHOR A TODOS ! ! !

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Palavras do Reino - Carta à Igreja de Esmirna ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Tú és Rico !!!



Carta à Igreja de Esmirna

Conheço as tuas obras, tribulação e pobreza (mas tu és rico)
Apocalipse 2 . 8 e 9


Havia uma grande diferença de valores entre a Igreja de Laudicéia e a Igreja de Esmirna.

Laudicéia era uma Igreja rica materialmente, todavia miserável espiritualmente. Por outro lado, Esmirna não possuía grandes riquezas materiais, mas para Deus era a Igreja que Ele considerava como rica, pois era muito próspera em seu âmbito espiritual.

A riqueza material não é, em si mesma, maligna, mas o erro está em colocá-la em evidência, tornando-a prioritária, como se o Evangelho estivesse a ela vinculado !

Esmirna significa Mirra – Resina perfumada produzida pela árvore de mesmo nome, de grande sabor amargo. Ingrediente do óleo de unção, na época de Moisés e um dos presentes levados pelos magos ao menino Jesus.

O nome daquela Igreja da Ásia Menor: Um povo sofredor (Sabor amargo) que, em meio as aflições, exalava o (Bom perfume) de Cristo.

Deus deseja abençoar a nossa vida financeira, todavia o que Ele mais deseja é que nós entendamos que Prosperidade não se resume apenas a ganhos materiais, na verdade as verdadeiras riquezas são aquelas que nós ajuntamos para Ele, em seu Reino, pois lá a Bíblia nos garante que não há traças nem ferrugem que possam corroê-las. (Mateus 6 . 19)

Muitos cristãos ainda não entenderam isso e estão aprisionados em seu corações e com isso impedidos de conhecerem profundamente a intimidade de Deus, pois os seu olhos só enxergam as mãos de Deus e não a Sua Face !

O Problema na Igreja de Esmirna estava não na inversão dos valores, pois estes estavam corretos. Mas, no fato de que esta verdade não fazia parte da vida de todos daquela Igreja. Por isso Deus os avisou que eles seriam perseguidos, apesar da fidelidade de muitos que ali estavam e dos sofrimentos que já passavam. O Trigo e o Joio teriam que ser separados. Aquela Igreja precisaria ser peneirada para que verdadeiramente todos exalassem o Bom Perfume de Cristo.

Desta forma, podemos entender que quando Deus permite que passemos por algumas aflições, na verdade, Ele deseja que enriqueçamos espiritualmente. Através das Provações que enfrentamos, Deus separa em nós o Trigo e o Joio e espera que façamos a nossa parte que é a de renunciar ao Joio para que ele não encontre terra fértil em nós.

Deus já sabe o que é trigo e joio em nossas vidas, mas será que nós sabemos ?

A Prova é necessária para o nosso Auto-conhecimento !

A prova é necessário para o testemunho de fé que daremos diante do mundo. Ser fiel enquanto tudo vai bem? Não há préstimo nisto! Mas ser fiel na adversidade é prova de que verdadeiramente confiamos Nele.

Dê este testemunho para Deus e para o mundo !!!

Deus te abençõe !

Pr. Wagner

2 comentários:

  1. Por Eliy Wellington Barbosa da Silva

    "Eu conheço as tuas obras e Sei o quanto você têm sofrido por Mim. Tem sido uma verdadeira tribulação. Também Sei tudo a respeito da sua pobreza extrema. Mesmo morando em uma cidade rica, sua pobreza chega até a falta das coisas mais necessárias à vida. Mas não se preocupe, minha querida. Sei que você nunca Me pediu riquezas, mas antes preferiu contemplar a Minha Cruz. E que em seu coração você aceita por herança a perda e a vergonha desta Cruz.

    Oh... como você é preciosa e realmente rica para Mim! Eu olho para céu, lá em cima e olho para a terra, aqui em baixo; mas nunca encontrei alguém que fosse tão valioso para Mim. Muitos podem dizer que você não possui nada: mas Eu te dou todas as minhas riquezas celestiais! Eu investi tudo que tenho em você: Minha Vida, Meu Amor, Minha Unção. Você é rica em Mim, acima de qualquer comparação." (As Cartas de Amor de Jesus)

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençõe Eliy Wallington Barbosa da Silva !
    Seja sempre bem vindo !!!
    Que você seja encontrado "rico" pelo Senhor !!!
    Deus te abençõe !
    Pr. Wagner

    ResponderExcluir