A PAZ DO SENHOR A TODOS ! ! !

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estudos Bíblicos - Salvação ! (Parte I) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Jesus Cristo morreu por todos e não por alguns !!!




“Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.”
1Timóteo2.3e4




É maravilhoso ver como Deus se expressa em sua palavra de forma tão simples, trazendo a todos quanto desejem o pleno conhecimento da Verdade. A Salvação tem sido um tema bastante discutido por todas as religiões. As mais diversas filosofias e porque não dizer heresias tem sido defendidas e difundidas por todos os cantos do mundo, distorcendo o que de fato está escrito na Bíblia. Eu não quero criticar, nem tão pouco julgar ninguém por aquilo que ela crê, mas não posso me eximir da responsabilidade que me foi outorgada por Deus de anunciar o que é genuínoe verdadeiro: “O Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”. O que me parece mais difícel de aceitar é ver que muitas pessoas responsáveis pelo ensino deste genuíno Evangelho, ainda continuem tão ignorantes no tocante a este assunto, levando muitas pessoas ao declínio espiritual, fazendo-as acreditar em verdadeiras mentiras, tais como a existência de um Deus que escolheu apenas algumas pessoas para serem salvas. A Salvação é para todos que a desejarem. Jesus Cristo quando morreu naquela cruz não fez isto apenas por alguns, Ele fez por todos. A sua Salvação é Dom de Deus, gratuito a Todos os homens que aceitarem o seu sacrifício.
“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”
(1 Timóteo 2 . 5 e 6)
De forma contrária seríamos obrigados a acreditar que Deus teria feito acepção de pessoas, escolhendo apenas alguns para serem salvos, ou melhor, seríamos obrigados a crer que milhares de pessoas já estariam condenadas antes mesmo de terem nascido. A interpretação errônea de alguns trechos bíblicos tais como o escrito no Evangelho de Mateus 22 . 14 – “Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.”; tem trazido discursões polêmicas acerca do assunto. O que na verdade não se pode fazer é interpretar versículos separados da Bíblia, sem uma análise mais profunda dos contextos em que tais versículos estão inseridos. (Texto sem contexto, pretexto para heresia). A Bíblia não se contradiz em absolutamente nada, Deus não fala uma coisa em um versículo e afirma o contrário em outro. A Salvação é indiscutivelmente para todos que quiserem! Nos tornamos escolhidos quando aceitamos o chamado de Deus. A afirmação e o verdadeiro significado deste versículo é bastante clara, somos nós os responsáveis pela nossa própria Salvação, através do nosso Livre Arbítrio, escolhemos o nosso destino. A Bíblia é um livro espiritual e só poderá ser entendido com a ajuda de quem o escreveu, o seu autor é o Espírito Santo e somente Ele pode nos dar o real significado do que está escrito. Porque não orarmos a Ele e perdirmos a sua Ajuda? Tenho visto Teólogos defendendo as suas teses, embasadas em “opniões ou achismos”. Não sou contra a Teologia, sou contra a soberba do homem que pensa poder afirmar o que Deus não afirmou. O Espírito Santo tem sido esquecido, a plenitude da sabedoria e de todo conhecimento, somente Ele pode nos transmitir.Se nós “orarmos” e pedirmos que o Espírito Santo nos ajude, não ensinaremos errôneamente a Palavra de Deus! Não poderemos nos esquecer jamais que Deus sempre respeitará a decisão do homem em serví-lo ou não. Deus concedeu ao homem o Livre Arbítrio e através dele o direito de escolher o seu próprio caminho. E óbvio que Deus tem um Plano de Salvação para toda a humanidade, mas somos nós que optamos em seguí-lo ou não.
“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição”
(Deut 11 . 26)
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7 . 13 e 14)
De fato, o Evangelho tem sido pregado com muitas distorções, a falta de entendimento das Escrituras por parte de muitos ensinadores da Palavra de Deus, aliada ao já existente desinteresse de muitos em conhecerem com profundidade as Escrituras Sagradas, tem facilitado o trabalho de Satanás no tocante a difusão de heresias.Muitos cristãos totalmente enganados por doutrinas satânicas, pregadas deliberadamente nas nossas Igrejas, já nem oram mais, acreditam que já estão salvos porque um dia levantaram as suas mãos para Ele e o confessaram. Ignoram o que está escrito de fato acerca da Salvação: Uma condição a ser desenvolvida! E que também pode ser perdida!
“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também desenvolvei a vossa salvação com tremor e temor;” (Filipenses 2 . 12)
Uma certa vez, evangelhizei um rapaz em um posto de gasolina, nesta noite pude de fato ver em que nível de ignorância espiritual estão muitos cristãos. Aquele jovem conhecia acerca da Salvação, mas disse-me crer estar vivendo a plena vontade de Deus, apesar da condição em que se encontrava nos últimos meses de sua vida cristã, mergulhado em orgias e bebedices. Para ele aquela situação não era motivo para preocupações, pois uma vez escolhido ou não para a Salvação, o final de sua vida já estava decidido por Deus, então porque se preocupar com os “meios”? Na verdade, como se tem dito: O final já está escrito! E o pior… para ele “tudo” o que estava vivendo fazia parte do “Plano de Deus”, pois se não fosse da vontade Dele, nada daquilo estaria acontecendo… O que tem sido ensinado em algumas igrejas sobre a Predestinação é o que tem levado muitos a acreditarem nestas loucuras. Este assunto precisa ser definitivamente compreendido em toda a sua totalidade… Quando escolhemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas somos predestinados à Salvação, mas a responsabilidade de nos mantermos salvos é nossa. Esta história de que “uma vez salvos, sempre salvos” é uma grande mentira! Assim como já foi dito que Deus não escolheu apenas alguns para serem salvos, e sim que esta escolha depende de nós aceitarmos o seu chamado, também uma vez que o fizemos podemos desistir dele e perdermos a nossa Salvação. Deus é maravilhoso em seu plano de Salvação, pois nos dá o direito de fazermos parte dele se nós quisermos, mas não nos dá o direito de brincarmos com ele, ou melhor, de não darmos a ele o seu devido valor. O sacrifício realizado por Jesus Cristo naquela cruz foi muito alto. Jesus Cristo não morreu em vão, o seu sacrifício não pode ser ignorado, nem tão pouco o seu propósito: A Salvação de toda a humanidade! Eu quero alertar a todos quanto já ouviram acerca da Salvação, mas principalmente àqueles que estão levando uma vida no pecado conscientemente. A Bíblia diz que somos pecadores, mas não diz que podemos pecar deliberadamente, ou seja, uma vez que recebemos o pleno conhecimento da verdade e escolhemos fazer aquilo que está errado, ignoramos o sacríficio de Jesus Cristo, tornando-o inválido em nossas vidas e com isso também a sua Salvação. Como está escrito:
“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,” (Hebreus 10 . 26)
Temos que levar a sério tudo o que está escrito na Palavra de Deus, pois como somos abençoados, por ela também seremos julgados. A falta de temor a Deus tem tornado largo o caminho de muitos. Conheço a história de uma mãe que pregou para as suas filhas que estavam desviadas do evangelho durante anos, estas não davam importância as suas palavras, muito pelo contrário, eram o motivo de suas risadas e chocarrices…Um certo dia, esta mãe as alertou para que não fossem a uma festa que ocorreria em uma boite, ao invés disso, voltassem para a Igreja. A sensação no coração daquela mãe é que suas filhas talvez não viessem a ter outra oportunidade… Elas ignoraram mais uma vez os seus avisos… Deus estava dando, de fato, a última chance para aquelas jovens. Ao falar-lhes mais uma vez acerca da Salvação, riram afirmando que Jesus não voltaria aquele dia… O que elas não sabiam é que estariam mortas antes mesmo de chegarem àquela festa. Para elas, Jesus havia voltado aquele dia! Será que foram Salvas? Eu quero te dizer que a Salvação é individual, nem mesmo a intensa oração daquela mãe poderia garantir a Salvação delas. Particularmente eu não sei se elas se arrependeram antes daquele acidente, mas será que deu tempo? de brincar com Deus!Deus é amor, mas também é fogo consumidor!As suas misericórdias duram para sempre, mas para com aqueles que o temem e guardam a sua Palavra!
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande Salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hebreus 2 . 1 ao 4)
Sinceramente, espero que através deste artigo, Deus possa encontrar em seu coração mais espaço para falar-lhe deste maravilhoso caminho que um dia encontrei… Pois como todos os irmãos na fé, estou também lutando pela minha Salvação e tudo aquilo que tenho aprendido e que hoje compartilho, com o enorme amor em meu coração, deve ser primeiramente aplicado em minha vida. Tenho me esforçado muito para isso! Este caminho a que me refiro tem um nome: Jesus Cristo! Portanto, abra o seu coração e deixe Ele falar com você através desta leitura…
Amém!
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo
(Apocalipse 3 . 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário