A PAZ DO SENHOR A TODOS ! ! !

terça-feira, 30 de junho de 2009

Estudos Bíblicos - A Obra do Espírito Santo ! (Parte II) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Quem Convence o Mundo,do Evangelho, é o Espírito de Deus!!!


... "Quando Ele vier,convencerá o mundo do pecado da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em Mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado."

João 16 . 8 ao 11


Quando iniciamos uma caminhada rumo à alguma direção que não conhecemos é natutal que sintamos medo. Não é diferente, com relação a nossa caminhada em direção à Salvação. A diferença é que nesta caminhada não estamos sozinhos e à medida que nos convencemos disto, o nosso medo deixa de existir...
Jesus Cristo em sua despedida aos discípulos, anunciou Aquele que seria o responsável por esta Obra: O Espírito Consolador, que só viria para completar aquilo que já havia se iniciado através do próprio Jesus Cristo. Seria necessário, contudo, que Jesus voltasse ao Pai para que Ele fosse enviado João 16 .7 – “Mas Eu vos digo a verdade convém-nos que Eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém eu for, eu vo-lo enviarei.” Desta forma Jesus estava garantindo que não ficaríamos sozinhos, pois continuaríamos tendo a sua companhia, agora na Pessoa do seu Espírito: O Espírito Santo de Deus.
Ao anunciá-lo, Jesus falou acerca do consolo que receberíamos por Ele. De fato, se não fosse a Pessoa do Espírito Santo de Deus não conseguiríamos suportar tantas aflições, pois é Ele que nos capacita, nos direciona e sobretudo nos consola para que consigamos permanecer firmes, nesta tão gloriosa caminhada em direção aos céus!
O seu “consolo” nos é transmitido a todo instante, dando-nos certeza do nosso destino, principalmente quando estamos diante de circunstâncias, ou barreiras, que tentam nos distanciar do propósito que nos foi proposto.
Além de ter sido enviado com o propósito de nos consolar, O Espírito de Deus faz com que nós nunca nos sintamos sozinhos, transmitindo-nos a Presença do Pai e do Filho.
É claro, que tudo isto somente acontecerá se nós o buscarmos. A sua Presença se faz em nossas vidas, na mesma medida em que nós o desejamos. É necessário mantermos um relacionamento com Ele, a todo instante , pois com Ele poderemos compartilhar todas as nossas dores e aflições, e em troca disto, recebermos o seu tão manifesto Poder .
O que acontece em meio a muitos cristãos, é o desconhecimento da importância que há em buscarmos um relacionamento direto com a Pessoa do Espírito de Deus. Por conhecerem apenas a Pessoa de Jesus Cristo, acham que já é o suficiente... Na verdade, o pleno conhecimento da própria pessoa de Jesus, dependerá exclusivamente deste relacionamento com o Espírito Santo, pois este dá testemunho do próprio Filho de Deus João 15 . 26 – “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que Dele procede, este dará testemunho de mim..”. O que muitos não conseguém compreender é que apesar do Pai, do Filho e do Espírito Santo fazerem parte de um só Deus, os seu atibutos são indivudais e se completam em unidade absoluta, sendo que se desprezarmos, um ou outro, não o conheceremos plenamente.
A sua Obra redentora também nos é transmitida... Somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Esta Obra pertence exclusivamente à Ele. Não podemos acreditar que somos suficientemente capazes de convencer alguém acerca daquilo que está certo ou errado, ou, do que seria justo ou injusto, ou, do que nos traria condenação ou não. A verdade absoluta se encontra Nele e somente Ele é capaz de convencer o homem do engano de sua natureza pecaminosa. Erramos quando tentamos realizar a Obra do Espírito!!! Erramos quando tentamos fazer a parte que compete somente a Ele!!! Erramos qundo tentamos ser Deus!!! Erramos quando tentamos convencer as pessoas, por nós mesmos, ignorando o poder e a ação do Espírito Santo!!!

Devemos anunciar a Palavra de Deus e não convencer o mundo de Sua verdade!!!

Lembro-me de que quando me converti, saí a pregar o Evangelho no mesmo dia... Fiz uma lista das pessoas que mais amava e fui atrás delas... Não media distâncias nem esforços... Ao encontrá-las anunciava-lhes as Boas Novas de forma bastante entusiasmada, mas quando ouviam as minhas palavras e não davam o devido crédito, reagia impulsivamente, tentando-as convencer a qualquer custo.
Sei que cometi muitos erros na tentativa de levar a Salvação as pessoas, pois ainda não havia entendido que a Obra de convencer o homem não me pertencia... O Espírito de Deus se move através de sua Palavra. Temos apenas que pregá-la, pedindo sempre Sabedoria a Deus para que na tentativa de salvar as pessoas não venhamos a afastá-las mais ainda Dele. Glória a Deus que tudo isto serviu para o meu aperfeiçoamento e tenho me alegrado muito em ver que muitas das pessoas que evangelizei, naquele tempo, estão hoje em Sua Presença, inclusive aquelas que quis convencer com a força de meu próprio braço!
Precisamos realmente buscar um relacionamento mais íntimo com a Pessoa do Espírito Santo, pois este nos guiará a toda Verdade João 16 . 13 – quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunnciará as coisas que hão de vir... e nos convencerá dela, senão, estaremos fadados aos Enganos...
A natureza carnal do homem o torna frágil... Exposto as suas próprias debilidades, se torna alvo fácil para que o seu inimigo, satanás, o atormente e o escravize. Sobretudo quero salientar que o maior inimigo de muitas pessoas não têm sido satanás e sim elas mesmos.
A Bíblia nos diz que o nosso espírito está pronto, este deseja a Deus, deseja orar, jejuar e passar horas e horas na sua Presença. A nossa carne, esta jamais se inclinará espontâneamente em sua direção, muito pelo contrário, deseja fazer sempre o que melhor lhe apraz, por isso deve ser mortificada pelo Espírito. Mas e a nossa Alma? Lugar este onde se encontram os nossos sentimentos? O centro de nossas decisões? Esta precisa ser trabalhada, ministrada, ensinada, pois se encontra despreparada e vulnerável a se inclinar para o lado errado, o da carne... Gálatas 5 . 19 ao 21 – “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”
A nossa alma tem que ser ministrada pelo Espírito de Deus, para que nos inclinemos para as verdades espirituais que estão contidas na sua Palavra. Não basta conhecermos apenas a Letra, pois esta por si mesma é morta. É o Espírito de Deus que a torna viva e eficaz em nós. 2 Coríntios 3 . 6 – “o qual nos habitou para sermos ministrados de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica”.
Se buscarmos diligentemente o Espírito do Senhor, teremos a nossa alma habitada por Ele. Não podemos nos conformar em sermos visitados, de vez em quando, em nosso interior, pelo Senhor. Ele deseja estar presente a todo instante, transmitindo-nos o seus tão maravilhosos frutos que devem permanecer em nós. Gálatas 5 .22 e 23 – “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
Quando falamos em habitação, entendemos um lugar aonde O senhor deseja morar. Temos que nos tornar atraentes para Ele. Não é pelo fato de sermos imperfeitos que não conseguiremos isto. O nosso desejo e o nosso esforço em mantermos esta comunhão íntima com o seu Espírito fará com que Ele deseje permanecer em nós. Desta forma teremos a nossa alma aperfeiçoada, os nossos sentimentos trabalhados e as nossas feridas curadas.
A medida que estreitamos o nosso relacionamento com o Espírito Santo começamos a receber revelações cada vez mais profundas... Através do seu espírito, ouvimos diretamente as Palavras do Senhor João 16. 13 – “ ... porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir...” Os seus segredos nos são revelados, a sua vontade nos é transmitida e somos capacitados em nosso entendimento para compreender que somos totalmente dependentes Dele.
Se atentarmos, um pouco, para a inportância das palavras que estão sendo discorridas neste capítulo, compreenderemos melhor porque muitas vezes nos sentimos tão sozinhos... O Pai e o Filho querem habitar em nós, por isso foi enviado Aquele que traria a plenitude de sua Presença. Aquele que o glorificaria anunciando todas as usas Verdades e nos conduzindo a fazer o mesmo. João 16. 15 – “Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” O Espírito do Senhor quer nos fazer companhia. Abra o seu coração, se esforçe. Dê o primeiro passo, busque um relacionamento profundo com Ele. E receberás todo o gozo, paz e alegria que estão presentes nele.


"O Espírito de Deus quer Habitar em Você !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário