A PAZ DO SENHOR A TODOS ! ! !

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Decisão Certa ! - Uma mensagem com o Pr. Wagner - Tome a Decisão Certa ! Faça a Vontade de Deus e não apenas a do seu Coração !!!


Mas Daniel propôs (assentou) no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
Daniel 1 . 8


Sabemos que o nosso coração é o centro ou a sede de nossos sentimentos... E este juntamente com os nossos pensamentos e inteligência formam a nossa tão vasta e complexa alma! Um fato cientificamente interessante é que quando sentimos algo, imediatamente recebemos uma informação e pensamos também algo acerca deste sentimento, ou seja, ao sentirmos vontade de fazermos alguma coisa, antes de concretizarmos o nosso sentimento, podemos avaliar , refletir, meditar, comparar, discernir, julgar, questionar, fazer inferências e até mesmo fazer conjecturas...
Quando foi oferecido a Daniel os manjares do rei e o vinho que ele bebia, com certeza ele não foi guiado pelos seus sentimentos e sim pela sua razão... a sua Fé e convicção naquilo que era a vontade de Deus para a sua vida, o fez tomar uma decisão... Daniel pensou: Isto é sacrificado a ídolos; maravilhoso, mas... “Não agrada ao meu Deus!” Daniel fez uma reflexão!!!
A maioria das pessoas tem tomado as suas decisões baseados apenas em seus sentimentos, é aonde a Bíblia nos adverte em Jeremias 17 . 9, acerca do coração do homem que é enganoso. Devemos avaliar os nossos sentimentos e refletirmos se estão de acordo coma vontade do nosso Deus! Não podemos ser guiados apenas por eles. Isto é bastante diferente de quando Deus ministra em nosso coração os seus sentimentos. Podemos perceber uma sensível diferença nestes sentimentos, pois são frutos de orações e de tempo em Sua Presença.
Quando refletimos baseados na Palavra de Deus temos autoridade sobre os nossos sentimentos e fazemos as escolhas certas. Recebemos coragem e convicção da parte de Deus e partimos para atitudes concretas e acertadas.
Quero lembrar que a coragem de que estamos falando não é ausência de medo e sim resistência a este...
Daniel decidiu firmemente, não baseado em sentimentos ou vontades, e sim na verdade do seu Deus! Ele sabia que não devia se contaminar com comidas sacrificadas a ídolos e uma vez decidindo fazer a vontade de Deus, exerceu autoridade sobre os seus sentimentos, assentando em seu coração não se contaminar coma a porção do rei, pedindo ainda, ousadamente, ao chefe dos eunucos, o atendimento de sua decisão.
Da mesma forma devemos agir hoje, seguindo o exemplo de Daniel, quando satanás nos oferece os seus pratos...ou as suas iguarias... Não podemos ceder às suas tentações, fazendo a vontade dele. Como Daniel decidiu firmemente em seu coração ser fiel a Deus, devemos também fazê-lo, exercendo autoridade sobre os nossos sentimentos e vontades, não permintindo que o pecado entre nas nossas vidas.
A grande verdade é que a grande maioria das decisões que devemos tomar, já estão explicitamente escritas na Palavra de Deus. O Testemunho Desta e o Espírito do Senhor, já nos informa o que é certo e o que é errado. Não preciso avaliar nada, para concluir que Prostituição, Adultério, Jugo desigual não fazem parte da vontade de Deus... e que Oração, Santidade e Obediência são princípios fundamentais que regem a vida de qualquer cristão. Sendo assim, por exemplo, dentre as muitas coisas que devemos orar, não precisamos perder tempo perguntando a Deus se é necessário ser fiel em nosso casamento ou se devemos devolver o dízimo ao Senhor.

Tome a decisão certa! Faça a vontade de Deus e não apenas a do seu coração!!!

Jesus te abençõe!!!

Pr. Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário